estava eu, num momento pós-prandial, vendo as atualizações dessas redes sociais que são um vício e conversando com um amigo sobre meu blog. eis que ele me pergunta: "sobre o que vai escrever hoje?". foi então que percebi que não tinha nenhuma ideia muito concreta sobre o papo furado de hoje.
já dividi com vocês uma música e um livro que gosto muito. então resolvi falar sobre um filme que está na minha lista dos favoritos. como minha intenção não é só trazer gostos pessoais, mas também instigá-los ao novo, não vou falar sobre um filme hollywoodiano ou algum nacional de sucesso, que claro, também constam nessa minha lista.
assisti esse filme (em português, "a culpa é do fidel") há uns dois anos atrás... não lembro direito, na poltrona de couro vermelho do extinto cinema gemini, lá na paulista, na companhia de um alguém especial.
longe de mim querer parecer "cult" ou qualquer outra rotulagem do gênero. eu só acho uma pena ver tanta coisa boa sendo marginalizada só porque não é campeão de bilheteria.
este filme francês, lançado em 2006 sob a direção de julie gavras, retrata a história de anna (nina kervel-bey), uma menina de nove anos que se vê dividida entre a escola católica e a problemática familiar. mostra, com humor inteligente e sobriedade encantadora, o lado de uma criança frente o engajamento político de seus pais, onde, após relutar contra tantas mudanças, passa a obter uma nova compreensão de mundo.
acompanhem o trailler:
a ideia deste post, na verdade, é apenas trazer uma sugestão de bom filme. espero que o trailler tenha despertado pelo menos uma curiosidade... vale a pena!
e aí, gostaram? se assistirem, não esqueçam de me contar o que acharam!
obrigada (sempre) pelas visitas...
beijo no coração.
Um comentário:
Ola = D
Nada como um bom filme vou pegar pra assistir!
Mas te indico um bacana, que te inspire a continuar sempre escrevendo.
http://www.youtube.com/watch?v=ve5aUbb7gA8
Parabéns pelo Blog.
Beijos Carinhosos
Postar um comentário